Quaresma, Tempo de Conversão

Publicado: 24 de fevereiro de 2010 em Formação
Tags:, ,

A Quaresma é o periodo de 40 Dias que antecede o maior acontecimento para os catolicos, a Ressurreição de Cristo, que acontece no Sababado de Aleluia.

Este periodo é um periodo de grande reflexão, e crescimento espiritual, onde o catolico deve buscar se aproximar ainda mais de Deus. E os principais meios de Conseguir esta proximidade é atraves do Jejum, da Oração e da Caridade.

O Jejum é muito importante pois atraves dele podemos crer verdadeiramente que o homem não vive so de pão, mais ele tambem precisa se alimentar espiritualmente, e qual é este alimento? A palavra de Deus

A Oração é o cume da vida cristã, pois é através dela que nós nos comunicamos com Deus. Com ela nós pedimos a ele a graça para alguma coisa que necessitamos, agradecemos por aquilo que conseguimos e tambem alcançamos a intimidade com Deus, que é um dos objetivos de todo cristão.

E a Caridade, santa Caridade, com ela nos aproximamos de Deus de uma forma tão fantastica. A caridade quando praticada apenas com amor e sem esparar nada em troca, é a plena Adoração a Deus, pois se for realmente de coração nós conseguimos encontrar Jesus ate naquele irmão de rua todo sujo e fedido. Um gesto como esse é a desmostração mais clara do amor de Deus que prevalece em sua vida, pois se você o ama de verdade, você o encontrara ate naquele mais necessitado.

pobre_de_rua.bmp

Então nessa Quaresma busque uma conversão plena, pratique estes três dons que eu lhe garanto que você sentirá o Amor de Deus tocando a campainha do seu coração.

Deus os Abençõe… Tenham uma Santa Quaresma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s